Friday 19 December 2008

(jazz do coração)




As mãos suavam frio, o nervosismo tomava meu corpo, e o coração começava o seu compasso descompassado, enquanto o esperado - e temido - momento não chegava.
(Tu...) Cada chamada era como um sinal, para que o concerto do coração dobrasse o ritmo. (Tu...) Poucos segundos depois, o maestro havia desistido de organizar, e a banda tocava alucinada, desenfreada - e agoniante.
(Tu...) "Oi Gi!" . E foi aí que o mundo parou. - apenas a minha banda interior continuava alheia aos fatos, descompassada, descontrolada. Falar? Falava pouco, não por não ter o quê, mas porque estava ocupada em tentar ouvir o que era dito, acima de todos os ruidos. Ele não falava em vão, falava diretamente pro meu coração, que gravava seu timbre, seu sotaque, seu ritmo, como coisas mais preciosas da vida.
A voz, parte fraca de mim, tentava falar, tentava sussurrar. Mas não estava preparada para as emoções que ali eram vividas, e simplesmente recusava-se a entrar no palco. Medo de estragar ? Talvez sim, talvez não. Nunca se sabe.
Fim de uns minutos - poucos ou muitos? - o telefone ainda parado em minha mão , tentando raciocinar o que havia acontecido, feroz comigo mesma e com a banda que não percebia que o show havia acabado, era hora de se retirar.
Enquanto pensava, uma voz - seria um anjo? - me disse, tranquilo: "Garota, isso é automatismo total. É jazz do coração."


Per Gizélia Vasconcelos.


Na vitrola - Nando Reis @ Quem vai dizer tchau?

6 comments:

  1. Eu preciso dizer de novo que isso está perfeito? ♥

    O teatro, o telefone, a minha risada atrevida ecoando por todo canto. A expressao dele, confuso, assustado e muito, muito vermelho. Nunca ri tanto na minha vida.
    Para vocês, o momento perfeito. Para mim, um amor lindo. *O*

    ReplyDelete
  2. tá . depois de ler fiquei sem palavras, como expressar o quanto gostei ? não faço a minima. poisé , cada pessoa tem seu dom especial, Gii . esse é o seu . coisa maes linda . serio mesmo , já conhecia essa parte da sua vida, maes ler aqui . pareceu mais vivo, você nos faz sentir o que você sentiu . pode creer, vou virar sua fãn 1# . euamovocê ♥ .IgreyneBarbosa.

    ReplyDelete
  3. Palavra que descreva? acho que só perfeição mesmo. Gi supera-se mesmo dessa vez, queria ter estado na hora desse telefonema *-* to na torcida viiu ? o/\o
    te amo Gih *-*'

    by: Yaah :D"

    ReplyDelete
  4. Que coisa linda!
    Eu gostei muit! muito mesmo.
    Vejo que esta feliz! que Deus conserve.
    Beijos

    ReplyDelete
  5. gi.gata *-*
    eu nao sei como é sentir isso. Mais tenho certeza de que qndo eu eu ligar pra Li, vai ser a mesma coisa, e vou puder te dizer alguma coisa mais convreta sobre esse setimento, essa reação sem reação (?) :D

    o texto é realmente lindo. Queria saber usar palavras como voce as usa.

    te amo demais.
    beijos, e mta sorte pra voce ♥

    ReplyDelete