Saturday 15 November 2008

(construir)



Eu sempre soube que por mais que se faça pelas pessoas, elas sempre poderão nos magoar. Talvez eu tenha aprendido cedo demais... talvez de formas duras... mesmo assim eu nunca deixei de ver o melhor daquelas que estão perto de mim.
Sim, eu sempre soube que você pode passar anos oferecendo tudo de melhor que tem pra alguém, e que por qualquer outra coisa, tudo isso possa ser ofuscado e esquecido... em pouco tempo, de nada valerá.
Eu sempre soube que ser o melhor que você pode pra alguém nem sempre é o bastante...
Sempre soube que aquela pessoa que você mais estima é a que pode menos te valorizar.

Está aí. Acontece o tempo todo. Se repete fase após fase.
Motivo pra desistir? não. Isso é força pra continuar.
Lado A. Lado B.

Olha pro lado...

Agora eu sei que nesses momentos, alguém vai agir de uma forma tão sutil, e tão bonita pra te defender de algo, que talvez você nem perceba...
Agora eu sei que alguém que você nem sonha está sentindo tua falta, te faz chorar com apenas um 'amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito. Ei moral, quero te ver. Apareça logo. Mate as saudades. Tenha um bom dia!'
Agora eu sei que quando tudo tá tomando outros rumos, surge uma senhora 'tropa de elite', lutando por ideais, se unindo por coisas boas, convivendo de uma forma tão bonita.
Agora eu sei que talvez as amizades não perdurem muito tempo, não tenham a forma mais bonita pra perder a sua força, mas de qualquer jeito, vale a pena só pela forma que ela começa, pelos primeiros abraços, pelas demonstrações de carinhos, pelos 'nhacnhac' no ouvido, pela ânsia de estar perto...
Agora eu sei que quando você julga, você está só perdendo o tempo de estar sendo altamente realizada pelo 'réu'...
Agora eu sei que sempre vai haver alguém que pensa como tu, que vai estar ali pra ouvir sua revolta, pra entender suas confusões, pra odiar a ditadura, pra sonhar as tuas utopias..
Agora eu sei que o que deve te fazer feliz não é o que estão fazendo pra retribuir o que você faz, mas sim a tua capacidade de fazer... fazer, e ser feliz só pelo fato de estar fazendo.
Agora eu sei que a gente tem a força de construir e de destruir.


Eu me destruo se eu baixar a cabeça.
Eu construo se eu continuar em frente.

Construirei, mesmo que algo ou alguém destrua...


-

Na vitrola - Something @ The Beatles

5 comments:

  1. Eu te amo, Jubille. ♥

    Pri B.

    ReplyDelete
  2. Eu amei teu blog, linda. Amei mesmo, estao otimos os textos. Te amo, beijos.

    ReplyDelete
  3. que liindo Giih *-*
    LACRIMOU !

    ReplyDelete
  4. que liindo Giih *-*
    LACRIMOU !

    /Jaquee

    ReplyDelete