Thursday 13 November 2008

(futebol)


Desde pequena, sempre gostei de futebol. Acho que crescer com três irmãos mais velhos, me deixaram um pouco "masculina", no sentido de gostar de desenhos que eram de menino, de só andar com garotos (minha pequena gangue - hehehe) quando criança, e de gostar de futebol, formula 1, e essas coisas, até hoje.

E futebol particularmente, é minha paixão. São Paulina doente, chego a pegar briga com todos aqui dentro de casa, porque cada um que torça pra um time diferente (Papai flamenguista, nº 3 botafoguense, empregada vascaina...) e em dia de jogo, estamos em pé de guerra. Eu sou um pouco mais flexível, tenho simpatia por alguns outros times: Botafogo, Sport, e ultimamente, o que divide meu coração com o São Paulo, o Atlético Mineiro *-* E isso gera muita, muita briga aqui.

Ontem, teve jogo do Atlético x Vasco. Uma "pelada", como disse meu irmão; um "jogão" pra mim. E foi mais um dia de guerra. Eu, torcendo loucamente para o Galo querido, e meu irmão, traindo o Botafogo e torcendo pro Vasco. A cada lance, cada passe, cada chance de gol, eram gritos - berros, melhor dizendo, palavras agradáveis dedicadas ao juiz, aos jogadores, ao técnico, ao mundo! E um com o outro também. Ainda bem que o meu Galo fez o dever de casa, ganhou de 4 x 1 . E a torcida mineira, deu UM SHOW. Como sempre dá. E essa é a parte que eu acho mais bonita no futebol. É a torcida, é a paixão.

Eu já fui de torcida organizada aqui na minha cidade. Parei quando o limite entre torcida & violência nao existia mais, e hoje, a torcida é mais um bando de marginais do que torcedores. Mas ainda adoro ir ao campo, sentir a vibração de felicidade que emana. Para quem não entende futebol, acha estúpido as pessoas se exaltando apenas porque 22 caras estão correndo atrás de uma bola. Mas quem gosta, entende, e concorda. O mix de sensações e emoções assistindo um jogo de seu time, é inigualável. É uma sensação que todos deviam experimentar na vida.

Voltando ao jogo de ontem, o Galo foi lindo! *-* Se Deus quiser, estará na Sul-Americana também :D Próximo jogo é em Recife, aqui pertinho, vou combinar com meu irmão de ir ver. Acho muito válido. E, mesmo fora de casa, que vença outra vez! Afinal, a vitória do Galo significa a felicidade da única pessoa do mundo em que eu realmente me importo se está feliz ou não. E faz a minha felicidade também.

Enquanto isso o São Paulo, meu orgulho maior, continua aí, em primeiro colocado. AE AE O TÍTULO É NOSSO \o/ \o/

-

Na Vitrola - Strawberry Fields Forever @ The Beatles ♥

5 comments:

  1. Geeente soou burra, sabia nem onde comentava :B' (abafaa ;x)
    ameei o textinho ( meesmo sendo rubro negra ;x ), realmente so quem gosta eh que sabe mesmo, eu pelo menos fico doidinha quando tem jogo & falo palavras bastante carinhosas na hora que o jogo aperta, muita emoçao mesmo ( nem todo mundo entente ne Gih? ) mas o que vale eh torcer e ser sempre fiel ao time (y)'

    Te amo Giih, morrendo de saudades veey .-.

    ps: teclado fresco que naao pega acentos --'


    by:// yaah *--*'

    ReplyDelete
  2. Só porque sou sua amiga estou aqui. E porque eu não sou TAAAAAO fanática assim por futebol. Mas infelismente, você sabe que eu sou da máfia azul, e que eu sou fiel ao meu timão!

    Te amo, Jubille.

    Taélia S.

    ReplyDelete
  3. São Paulo (lll) :9

    caarol/grazi :*

    ReplyDelete
  4. ; aaah que lindo isso !
    # vou até coopiar e colar no word (:
    USHAUSHAUHSUAHSUAHSU



    :* Beijão
    Ciin Bonalkki

    ReplyDelete
  5. santa inspiraçãão viiu.
    tá tudo perfeito, Giih *-*'
    menos a parte do SEU tricolor --'
    meu coração é rubro negro <3
    te amoo, sz'

    - Jaaque ~

    ReplyDelete