Tuesday 11 November 2008

(felicidade)


Sempre achei a felicidade um conceito meio vago. Afinal, é totalmente mutável, varia de pessoa pra pessoa. Como esse blog é meu, vou falar do meu conceito de felicidade (nada mais óbvio, claro...).
Felicidade pra mim são pequenas coisas, pequenos momentos, pequenos gestos. São coisas que muita gente não dá muito valor, mas que pra mim tem um valor imensurável. Coisas como um sorriso, um "eu te amo", um abraço, uma mensagem no celular. Coisas como ouvir minhas músicas preferidas, estar passando os canais da tv e achar algum falando de Beatles, ou passando algum clipe de Simple Plan ou alguma outra banda do coração. É assistir Gossip Girl, Skins, ou algum filme com Jhonny Depp, Jude Law. É ler Harry Potter, Twilight, ou ganhar um bom livro novo. É conseguir terminar uma redação, e receber um elogio.
Mas tambem existe outro tipo de felicidade. Aquela felicidade que envolve riscos, escolhas. Na maioria das vezes, escolhas não muito fáceis, e riscos não muito encorajadores. Mas é aí que está a chave. Você tem que aceitar os riscos, fazer suas escolhas, e andar de cabeça erguida, com a certeza de que fez a escolha certa. E claro que fez. Quando você se toca disso, é a melhor parte de tudo. Porque é só curtir! \o/
Mas claro, você não pode ficar parado, esperando que a felicidade venha, peça licença e entre na sua vida. Tem que correr atrás.
E os efeitos colaterais? Ah, isso tudo tem... Mas quem liga? :D


Happiness is a warm gun, mama ♪


2 comments:

  1. "Felicidade é acordar cedo para caminhar no parque e colher uma rosa para alguém sozinho, sentado num banco, contemplando o nada. É querer doar-se um pouco, porque se acha mais que completo com seu largo sorriso impresso no rosto."

    ReplyDelete
  2. Você ainda é novinha e vai descobrir inumeras formas e possibilidades de ser feliz.
    Você ainda vai saber que a felicidade é uma escolha na vida das pessoas e não apenas uma circunstância.
    Você vai ver que é uma graça se saber feliz mesmo nos momentod de grande dificuldade.
    Eu sei que você vai saber...porque eu li o que você escreveu.

    ReplyDelete